Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Paulo Almeida reeleito presidente da Distrital do CDS de Coimbra

O atual presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS-PP, Paulo Almeida, foi hoje reeleito para o cargo, tendo sido candidato único às eleições deste órgão.

Paulo Almeida reeleito presidente da Distrital do CDS de Coimbra
Notícias ao Minuto

21:10 - 25/10/14 por Lusa

Política Eleições

Paulo Almeida disse à agência Lusa que no concelho de Coimbra, votaram 165 pessoas, das 385 registadas nos cadernos eleitorais, faltando apurar os resultados dos restantes concelhos.

Dos resultados de Coimbra, não se registaram "votos nulos ou brancos", o que deixou o presidente da Distrital "satisfeito", salientando ainda a "afluência considerável" de militantes para este ato eleitoral.

O também deputado da Assembleia da República sublinhou que pretende agora aumentar "a implantação" do partido no distrito, de forma "a manter a tendência" de mais votos no CDS-PP em Coimbra "que a nível da média nacional".

Segundo Paulo Almeida, um dos objetivos mais próximos passa por lutar pela eleição de um segundo deputado do CDS-PP no círculo eleitoral de Coimbra já nas próximas legislativas.

O presidente do CDS-PP de Coimbra sublinhou que, apesar de o partido "não ter muita expressão autárquica", quer continuar a reforçar a sua expressão em Coimbra.

Desse modo, procura aumentar o número de eleitos para as assembleias municipais mas também garantir a eleição de vereadores no distrito, tendo perdido esse lugar no município de Coimbra nas últimas autárquicas.

As eleições realizaram-se entre as 17:00 e as 20:00, conquistando Paulo Almeida o seu terceiro e último mandato (de acordo com os estatutos do partido) à frente da Distrital do CDS-PP.

Sampaio Nora irá presidir à Assembleia Geral e Tiago Mariz ao Conselho de Jurisdição da Comissão Distrital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório