Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Será difícil o PSD e o PS fazerem diferente um do outro"

O Dinheiro Vivo entrevistou o bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, que falou sobre as eleições legislativas que têm lugar no próximo ano e garantiu que, para a campanha que se aproxima, será difícil que o PDS e o PS façam algo diferente um do outro para convencer os eleitorados.

"Será difícil o PSD e o PS fazerem diferente um do outro"
Notícias ao Minuto

09:45 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Leão Martinho

“Será difícil o PSD e o PS fazerem diferente um do outro”. Foi este o comentário deixado ao Dinheiro Vivo pelo economista e chairman da Tranquilidade, Rui Martinho, sobre as eleições legislativas.

“Determinante será a mensagem que cada partido conseguir transmitir, porque aquele que der uma imagem de maior segurança, de maior transparência e maior verdade será, com certeza, o que terá mais votos. Na prática, pode haver maneiras diferentes de fazer, mas o resultado não pode ser distante porque estamos muito condicionados.

Ainda sobre o candidato a primeiro-ministro, António Costa, o economista prevê uma mudança. “Modificou-se o quadro, não temos propriamente um líder do PS, mas sim um candidato a primeiro-ministro, que será depois, talvez, líder do PS. Há uma cara nova e agora precisamos de saber qual é o programa que cada um nos vai propor.

O bastonário acredita que os programas apresentados por ambos os candidatos do PS e PSD às legislativas serão bastante condicionados pela evolução lenta e branda da economia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório