Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Portas pondera concorrer sozinho às legislativas

O líder parlamentar do CDS garantiu ao Expresso que ?não será pelo CDS que não haverá coligação? nas próximas eleições legislativas. No entanto, aquela publicação assegura que Paulo Portas está a ponderar candidatar-se sozinho ao sufrágio do próximo ano.

Portas pondera concorrer sozinho às legislativas
Notícias ao Minuto

08:16 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Paulo Portas está a pensar em colocar de parte a coligação para as próximas eleições legislativas e avançar sozinho na corrida a São Bento.

A notícia é avançada este sábado pelo Expresso que cita fontes do CDS.

“As atitudes do primeiro-ministro levantam dúvidas sérias sobre a sua vontade de ganhar em 2015. Isso é uma grande condicionante para um acordo”, disse ao semanário um alto dirigente centrista.

No entanto, a versão oficial, dada pelo líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães, ao Expresso é a de que “não será pelo CDS que não haverá coligação” no próximo sufrágio.

Mas a verdade é que o mau estar dentro da maioria governamental é cada vez mais evidente. A forma como Passos Coelho geriu a questão da sobretaxa do IRS deixou o CDS descontente. Aliás, o primeiro-ministro lançou uma crítica, no dia da apresentação do Orçamento do Estado, aos “políticos que pensam que se ganham eleições baixando impostos e aumentando salários”.

O facto de o Chefe do Executivo não querer uma remodelação governamental também está a ‘irritar’ os centristas.

“Se o Crato não sai, não sai ninguém”, referiu outra fonte do CDS ao Expresso, demonstrando o descontentamento pela falta de vontade de Passos de refrescar o Governo.

Apesar desta diferença de ideias dentro da coligação, fontes do CDS garantem que não serão dados “pretextos” que culminem na queda do Governo e numa consequente antecipação das eleições legislativas do próximo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório