Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jornadas parlamentares têm tema tabu para a coligação: A coligação

As jornadas parlamentares conjuntas entre PSD e CDS, que decorrem entre sexta-feira e sábado, terão um tema sobre o qual não se falará: a coligação. O pedido foi feito pelo líder do Governo. Passos Coelho não quer pôr já na agenda pública o tema e censurou este ponto da lista de pontos em debate, escreve o Diário de Notícias.

Jornadas parlamentares têm tema tabu para a coligação: A coligação
Notícias ao Minuto

12:06 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

Está para já afastado que das jornadas parlamentares entre PSD e CDS possa sair um acordo entre os dois partidos quanto à forma como concorrerão às próximas eleições legislativas, escreve o Diário de Notícias esta sexta-feira.

De acordo com esta publicação, este foi um pedido expresso do primeiro-ministro que deu instruções aos dirigentes do seu partido para nada dizerem sobre o tema. Qualquer decisão para este tema só será apresentada em 2015.

Segundo as informações recolhidas pelo DN, no imediato, o líder do Executivo quer centrar o debate político no Orçamento do Estado para o próximo ano e sobre a reforma fiscal apresentada pelo Governo.

Ao mesmo tempo, assim evita-se que as estruturas dos dois partidos pressionem as respetivas direções sobre negociação de nomes e listas de candidatos, fechando-se também a porta do debate à oposição, ávida por fazer o tema entrar em agenda.

Assim, uma comunicação final que possa resultar no final dos trabalhos desenvolvidos pelos deputados e ministros dos dois partidos estará sempre despida de qualquer declaração neste sentido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório