Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Maioria já identificou normas que pretende alterar

O líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, afirmou hoje que a maioria PSD/CDS-PP quer "melhorar a proposta de Orçamento" para 2015 e já identificou algumas normas que pretende alterar na especialidade, mas não adiantou quais são.

Maioria já identificou normas que pretende alterar
Notícias ao Minuto

19:26 - 23/10/14 por Lusa

Política Orçamento

"Não queria fazer uma antecipação, mas há alguns aspetos que já identificámos em algumas normas que podem ser melhoradas e de que atempadamente daremos conhecimento", o líder parlamentar do PSD aos jornalistas, na Assembleia da República, a propósito das jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP que se realizar na sexta-feira e no sábado.

Segundo Luís Montenegro, essas jornadas, que vão decorrer nas instalações da Assembleia da República, "serão precisamente o primeiro momento em que os dois grupos parlamentares irão conversar, dialogar" com vista a "contribuir para um debate de especialidade profundo e que possa, de facto, melhorar a proposta de Orçamento".

O líder parlamentar do PSD assinalou que essas jornadas contarão com intervenções de todos os ministros, do primeiro-ministro e do vice-primeiro-ministro, acrescentando: "Podermos tirar algumas conclusões, nomeadamente relativamente a propostas de alteração que na especialidade teremos ocasião de apresentar".

Luís Montenegro - que anteriormente afastou a possibilidade de a maioria parlamentar propor uma redução da sobretaxa de IRS - ressalvou que PSD e CDS-PP "se reveem na filosofia global e também em várias das propostas mais detalhadas, nomeadamente em matéria fiscal, que estão presentes nesta proposta de Orçamento".

As futuras propostas da maioria PSD/CDS-PP destinadas a "introduzir algumas melhorias na proposta de Orçamento" serão "consensualizadas e conjuntamente apresentadas", afirmou.

Luís Montenegro defendeu que não existe "nenhuma tensão entre os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP" relativamente ao Orçamento do Estado para 2015 e que a proposta do Governo é "assumida integralmente por todos os seus membros".

A proposta de Orçamento do Estado para 2015 "terá agora um tratamento no parlamento por parte dos grupos parlamentares, em que cada um dirá aquilo que entende, aquilo que são as suas opiniões sobre as soluções que estão em cima da mesa, em que cada um irá carrear para o processo de discussão na especialidade também as suas propostas", acrescentou.

O líder da bancada social-democrata apontou as jornadas de sexta-feira e sábado como "um momento importante" para a maioria PSD/CDS-PP. "Vai reafirmar a nossa coesão enquanto coligação, a nossa convicção de que estamos a governar e a transportar a governação para um novo ciclo de crescimento em Portugal", considerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório