Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSD acusa Câmara de Coimbra de festejar ideias do anterior Governo

A comissão política concelhia do PSD de Coimbra criticou hoje o presidente da Câmara de Coimbra, o socialista Manuel Machado, de comemorar um ano de mandato com ideias e projetos do anterior executivo social-democrata.

PSD acusa Câmara de Coimbra de festejar ideias do anterior Governo
Notícias ao Minuto

10:33 - 22/10/14 por Lusa

Política Oposição

O PSD de Coimbra acusou Manuel Machado de lançar "um programa de festividades e inaugurações", realizado na terça-feira, em torno de obras "lançadas pelo anterior executivo, fazendo de uma forma pouco séria passar a ideia de que seriam projetos e intervenções do atual executivo socialista".

Em causa, estão as obras na Escola de Santa Cruz, no Centro Escolar de Souselas, a recuperação da habitação social do Bairro de Celas e o parque intermodal da Estação Coimbra-B, entre outras, aponta o PSD, em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, o PSD "nada tem contra o facto da atual Câmara dar continuidade às tarefas conceptualizadas e executadas pelo executivo anterior, mas considera inadmissível que o atual presidente da Câmara de Coimbra se envolva na desaceleração da concretização de alguns projetos para deles tirar proveito político".

Os sociais-democratas apontam ainda para a obra de requalificação da avenida João das Regras, recordando que em 2013 os vereadores socialistas votaram contra a mesma, sendo agora "o palco principal de Manuel Machado, no qual tenta esconder a ausência de novas ideias".

"Um ano depois da permanência de Manuel Machado na Câmara, os conimbricenses deveriam ser informados do balanço das promessas eleitorais feitas pelo Partido Socialista", assim como deveriam ser "apresentados os projetos que estão a ser desenvolvidos para o concelho no âmbito do novo quadro de financiamento", defende a concelhia do PSD.

Assinalando o primeiro ano de atividade do atual executivo camarário, Manuel Machado deslocou-se na terça-feira, acompanhado por vereadores da maioria socialista e técnicos da autarquia, a vários locais do concelho, designadamente a empreendimentos em curso, como as obras nos acessos ao Convento de São Francisco, na margem esquerda do Mondego, junto ao Portugal dos Pequenitos e dos mosteiros de Santa Clara-a-Velha e de Santa Clara-a-Nova.

O presidente da Câmara também se deslocou ao Bairro de Celas (onde estão a ser reabilitadas habitações sociais), à centenária Escola Básica de Santa Cruz, no centro da cidade (que está ser submetida a obras de ampliação e requalificação), ao Centro Escolar de Souselas (onde foi construída uma cantina) e aos parques intermodal da estação ferroviária de Coimbra B e periférico do Choupal, ambos em obras, entre outros locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório