Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Passos Coelho foi um político que teve coragem"

O antigo ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, descreveu Pedro Passos Coelho como um ?político que teve coragem?, algo que, sublinha, deverá ser reconhecido. No programa ?Falar Claro? da Rádio Renascença, o comentador disse ainda que a redução de impostos deve ser ligada à ?execução orçamental e ao crescimento da economia? e não à receita fiscal.

"Passos Coelho foi um político que teve coragem"
Notícias ao Minuto

10:15 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Morais Sarmento

Para Nuno Morais Sarmento, Pedro Passos Coelho foi um político de “coragem” quanto à sobretaxa do IRS.

“Quem cá esteja em 2016, deve tirar o chapéu a Pedro Passos Coelho e dizer que foi um político que teve coragem, fugindo ao efeito imediato que tinha [a medida] como outros pretendiam, correndo o risco do ciclo eleitoral”, explica aos microfones da Rádio Renascença.

“No fundo ele tinha razão. Não estava a tentar dar menos e consegue o mesmo resultado numa altura em que já terão acontecido as eleições”, sublinha o social-democrata.

No programa ‘Falar Claro’, Morais Sarmento diz ainda que a direção tomada pelo Governo está “certa”, alertando, contudo, para a necessidade de melhorar o caminho a percorrer.

”A direção está certa. Devemos ter uma fiscalidade inteligente”, sublinha, explicando, contudo, que esta fiscalidade deve estar “ligada não à receita fiscal, mas à execução orçamental e ao crescimento da economia”.

“Porque esses são os dois fatores verdadeiros de receita e despesa”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório