Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Assim se destrói um país em que os chineses querem mandar"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, descreve António Costa como sendo um ?socialista convicto? que irá derrubar um ?Governo sem ideais políticos?. Na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, o histórico líder do PS diz ainda que este PSD ?não tem nada que ver com o PSD de Sá Carneiro? nem o CDS ?com o CDS de Freitas do Amaral?.

"Assim se destrói um país em que os chineses querem mandar"
Notícias ao Minuto

09:01 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Mário Soares

António Costa é, na opinião de Mário Soares, um “socialista convicto perante um Governo sem ideais políticos, que não tem nada que ver com o PSD de Sá Carneiro nem com o CDS de Freitas do Amaral”.

Na sua coluna de opinião no Diário de Notícias, o histórico socialista frisa que para este Governo “o que conta é o dinheiro” e, por isso, “obedece à troika” que é, por sua vez, “dominada pelos grandes magnatas económicos americanos”.

Para Mário Soares, António Costa “vai, na próxima eleição, se não for antes, como devia, eliminar o atual Governo, cuja coligação se odeia entre si”. E sobre o Presidente da República, o fundador do PS acusa-o de “falar o menos possível”, garantindo que “fará tudo para manter Passos Coelho no poder, enquanto for possível”.

Relativamente à coligação, Soares escreve que o “desentendimento entre os ministros do partido positivista de Passos Coelho e do viajante Paulo Portas é uma constante”, alertando para o facto de que “os meses que vão correr até dezembro" serão "muitíssimos duros”.

“Assim se destrói um país com oito séculos de história, em que os chineses querem mandar…”, conclui Mário Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório