Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Novo secretário de Estado toma hoje posse

O novo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando José Egídio Reis, toma hoje posse, na sequência da demissão de João Grancho, após acusações de plágio relativas a textos usados em 2007, enquanto dirigente associativo.

Novo secretário de Estado toma hoje posse
Notícias ao Minuto

06:12 - 21/10/14 por Lusa

Política Ensino

O novo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário toma posse esta tarde, no Palácio de Belém, em Lisboa.

João Grancho apresentou a demissão, invocando motivos de ordem pessoal, o que foi aceite pelo ministro da Educação, Nuno Crato.

A demissão surgiu no dia em que o jornal Público noticiou que João Grancho, em 2007, e enquanto presidente da Associação Nacional de Professores (ANP), plagiou textos produzidos por autores académicos sobre temas como deontologia profissional e formação inicial de professores, dos quais retirou extratos para usar num texto, sem citar os autores, que terá estado na base da sua intervenção num seminário que decorreu em Múrcia, Espanha, dedicado ao tema "A dimensão moral da profissão docente".

Fernando Egídio Reis, o novo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, é professor de História, foi adjunto de Nuno Crato, nos primeiros meses de mandato, e encontrava-se agora à frente da Direção-Geral da Educação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório