Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Não há nenhuma decisão do PS em relação ao Orçamento"

O vice-presidente da bancada socialista, Vieira da Silva, falou esta terça-feira no programa ?Falar Claro? da Renascença sobre o Orçamento do Estado para 2015. O antigo ministro de José Sócrates confirmou que o partido ainda não tomou qualquer decisão sobre a matéria.

"Não há nenhuma decisão do PS em relação ao Orçamento"
Notícias ao Minuto

14:46 - 14/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vieira da Silva

“Que eu conheça, e acho que estou bem informado, não há decisão alguma do Partido Socialista em relação ao Orçamento”, garante o antigo ministro da Economia e da Segurança Social durante a liderança governativa de José Sócrates.

Nas declarações à Renascença, o deputado rosa classificou ainda de “original e inovadora” a decisão do Governo de atirar para 2016 uma eventual redução da sobretaxa de IRS.

Já relativamente a um possível acordo político sobre a condução de matérias relacionadas com impostos, nomeadamente IRS, acredita o socialista que, neste plano, há que ter cuidado, porque “as tentativas de acordo são boas quando resultam, mas são muito piores quando não resultam”, explicou, manifestando dúvidas sobre se este será o momento certo para os partidos se sentarem todos juntos à mesa.

Por fim, instado a comentar sobre a possibilidade de o PS de António Costa apresentar uma proposta de Orçamento alternativo, o antigo governante foi categórico: “os meios que uma parte e outra dispõem para elaborarem esse documento são completamente diferentes”, sustentou para acrescentar que os partidos de oposição devem “tentar corrigir alguns aspetos daquilo que lhes possa parecer mais distante de uma solução adequada”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório