Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cavaco convida agentes políticos a irem para o "terreno"

O Presidente da República, Cavaco Silva, convidou hoje os agentes políticos a irem "mais ao terreno" para conhecer as potencialidades das empresas, gastando assim "menos tempo nos ataques uns aos outros".

Cavaco convida agentes políticos a irem para o "terreno"
Notícias ao Minuto

22:19 - 13/10/14 por Lusa

Política Críticas

No final da visita à empresa JPM, em Vale de Cambra, com a qual culminou a segunda jornada do "Roteiro para uma Economia Dinâmica", Cavaco Silva considerou que "Portugal precisa de fortalecer a sua base industrial" e por isso "os poderes públicos - incluindo os autarcas - devem facilitar a vida das empresas, reduzir o peso da burocracia inútil".

"Eu convidava os nossos agentes políticos a virem mais ao terreno e a conhecerem melhor as potencialidades das nossas empresas porque é aí que se cria emprego, se promove o desenvolvimento da nossa economia e que gastassem menos tempo nos ataques uns aos outros, a dizerem mal de tudo e de todos", apelou.

Segundo o Presidente da República, "o objetivo com este roteiro é dar visibilidade a empresas de média dimensão industriais que são pilares do crescimento económico, da criação de emprego qualificado e da promoção das nossas exportações".

Interrogado pelos jornalistas sobre uma eventual antecipação do calendário das legislativas, Cavaco Silva considerou não ser oportuno "pronunciar-me sobre essa matéria" num dia em que tem a "atenção voltada para as empresas industriais dinâmicas".

O Presidente da República dedicou hoje o dia a visitar empresas de dimensão intermédia e com "elevado potencial de crescimento", no âmbito de mais uma jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

A primeira visita do dia aconteceu logo pela manhã, em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, ao Laboratório Edol, uma farmacêutica fundada em 1952, que emprega quase 130 trabalhadores e, entre outros produtos, produz preparados oftálmicos estéreis.

De Linda-a-Velha, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, partiu para o distrito de Leiria, com a primeira paragem a acontecer na Benedita para visitar a Solacis, uma empresa de extração e processamento de pedra natural fundada em 1969.

Ainda antes do almoço, a comitiva deslocou-se ao CEIA - Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, em funcionamento há cerca de ano e meio e que representou um investimento de cerca de 16 milhões de euros.

À tarde, o chefe de Estado visitou duas empresas de equipamentos industriais no distrito de Aveiro, a CEI, em São João da Madeira, e a JPM, em Vale de Cambra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório