Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Sem antecipadas, Costa fica na câmara até 2015

Sem a convocação de eleições antecipadas, António Costa, que venceu as primárias enquanto adversário de Seguro, vai presidir a Câmara de Lisboa até 2015, indica o Diário de Notícias. Só depois de dedicará de corpo e alma ao partido e ao país, ambicionando ser primeiro-ministro.

Sem antecipadas, Costa fica na câmara até 2015
Notícias ao Minuto

12:00 - 12/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

“António Costa não está de saída. A câmara está cá e se António Costa sair é depois das eleições legislativas”, garantiu ao Diário de Notícias a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), Helena Roseta.

A mesma opinião é partilhada pelo vereador José Sá Fernandes, certo de que o presidente do município “ficará até próximo das legislativas”, e pelo líder da bancada do PS na AML, Rui Paulo Figueiredo, que relembra uma situação semelhante registada com Jorge Sampaio.

Mas há quem duvide que tal seja possível. É o caso de António Prôa, que considera “impossível que António Costa acumule o cargo de presidente da Câmara de Lisboa a tempo inteiro, como a cidade exige, com o cargo de candidato a primeiro-ministro”.

Costa, “como não está no Parlamento, quer um palco político que lhe dê visibilidade”, disse o vereador do PSD em declarações do Diário de Notícias.

A afirmação foi, contudo, refutada pelo politólogo José Adelino Maltez, para quem o socialista “não precisa de um palco, porque ao presidente do PS basta ir a uma feira parra ter televisões a segui-lo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório