Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PS de Cantanhede exige mais auxiliares para escola

A concelhia de Cantanhede do PS anunciou ter enviado ontem uma carta ao ministro da Educação, Nuno Crato, a exigir mais auxiliares educativos para o Centro Educativo de Ançã.

PS de Cantanhede exige mais auxiliares para escola
Notícias ao Minuto

07:38 - 08/10/14 por Lusa

Política Ensino

"São demasiados problemas num único centro educativo", frisou o PS de Cantanhede, em nota de imprensa, referindo que "faltam auxiliares para apoio às atividades letivas", há uma "turma com alunos com necessidades educativas especiais [NEE] sobredimensionada" e "turmas no jardim-de-infância sobrelotadas".

A concelhia reivindicou a contratação de "mais recursos humanos para fazer face às carências, bem como o desdobramento de outra turma no jardim-de-infância", para que o equipamento funcione na sua plenitude.

O comunicado, assinado pelo presidente do PS de Cantanhede, Pedro Carrana, surge depois de pais e encarregados de educação terem realizado hoje um boicote às aulas, concentrando-se em frente à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) do Centro, em Coimbra.

O protesto deveu-se à não aprovação de uma terceira turma no jardim-de-infância, que conta com 53 crianças, a falta de auxiliares no 1.º ciclo e a existência de uma turma com 22 alunos quando tem três crianças com necessidades educativas especiais, disse à agência Lusa Filomena Maltez, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação Básica de Ançã (APEBA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório