Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Dá-me vontade de rir quando se diz que Costa vai unir a esquerda"

Para Pedro Marques Lopes ?a vitória de António Costa abre horizontes para outros lados? e não só para a esquerda, até porque, sublinha em entrevista ao Jornal de Negócios, ?Costa está muito mais próximo do PSD tradicional do que do Bloco de Esquerda ou do Livre?. Por isso, confessa que tem ?vontade de rir quando se faz o discurso de que Costa vai unir a esquerda?.

"Dá-me vontade de rir quando se diz que Costa vai unir a esquerda"
Notícias ao Minuto

12:04 - 03/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Marques Lopes

Em entrevista ao Jornal de Negócios, o comentador político Pedro Marques Lopes refere que a “vitória de António Costa [nas primárias] abre horizontes para todos os lados”, não se limitando apenas à esquerda política.

“Até me dá vontade de rir quando se faz o discurso de que António Costa vai unir a esquerda. António Costa está muito mais próximo do PSD tradicional do que do Bloco de Esquerda ou do Livre ou do Daniel Oliveira. Então do PCP…”, afirma.

Para Pedro Marques Lopes, o ainda autarca lisboeta é “muito mais do centro” do que da esquerda. “Vai unir a esquerda, mas que esquerda?”, questiona.

Sobre a campanha eleitoral que antecedeu as eleições primárias, o comentador diz que “uma das partes curiosas da campanha foi ver António José Seguro como um homem do aparelho e António Costa como um homem de fora do aparelho”.

“É falso”, assegura, referindo que a derrota de Seguro “diz-nos alguma coisa”.

“Foi a primeira vez que um discurso populista foi tentado num partido do sistema. Foi um discurso contra os interesses instalados, pela regeneração do sistema político. E não resultou. Isto diz-nos alguma coisa”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório