Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Costa tem "vontade" de englobar 'seguristas' no seu projeto

António Costa derrotou António José Seguro nas eleições primárias do PS, contudo, escreve hoje o Público, o candidato socialista a primeiro-ministro apresenta ?predisposição e vontade? para envolver apoiantes do antigo adversário no projeto para o futuro.

Costa tem "vontade" de englobar 'seguristas' no seu projeto
Notícias ao Minuto

11:20 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

A relação entre António Costa e António José Seguro veio a deteriorar-se nos últimos quatro meses enquanto trocavam acusações nas respetivas campanhas eleitorais.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa saiu vencedor do duelo inédito – nunca se tinham realizado eleições primárias em Portugal – mas apesar de tudo, escreve o Público, Costa está disposto a englobar apoiantes de Seguro no seu projeto para o futuro do partido.

“O António Costa tem interesse em unir. Para que isso aconteça tem de envolver algumas pessoas que apoiaram Seguro”, disse ao Público um dirigente apoiante de Costa, garantindo que “existe predisposição e vontade” por parte do autarca para que isso venha a acontecer.

Apesar de terem passado apenas três dias das eleições, já têm havido sinais de união entre ‘costistas’ e ‘seguristas’.

Álvaro Beleza, apoiante de Seguro, já garantiu que não vai avançar contra António Costa nas diretas do PS e João Proença, diretor da campanha de António José Seguro, já sublinhou que “neste momento o que interessa é repor a unidade do PS”, lembrando que “compete a António Costa construir essa unidade sem falsos unanimismos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório