Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sousa Pinto elogia Ferro mas adverte contra "empastelamento"

O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto elogiou hoje a escolha de Ferro Rodrigues para a liderança do Grupo Parlamentar do PS, mas considerou que seria negativa uma solução de "empastelamento" na constituição da restante direção da bancada.

Sousa Pinto elogia Ferro mas adverte contra "empastelamento"
Notícias ao Minuto

17:43 - 30/09/14 por Lusa

Política PS

"É preciso devolver aos deputados socialistas aquilo que lhes foi sonegado durante três anos ao nível da participação", sustentou Sérgio Sousa Pinto, presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e um dos deputados socialistas que esteve ao lado da candidatura de António Costa na disputa das primárias.

Questionado sobre a necessidade de a futura direção da bancada ter representantes das principais correntes internas do PS, Sérgio Sousa Pinto contrapõe o fator da qualidade de intervenção política.

Para Sérgio Sousa Pinto, no processo de escolha dos membros que farão para da nova direção da bancada, que será eleita na sexta-feira, "nada seria pior do que uma solução de empastelamento".

Em relação à opção do candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, de escolher o ex-secretário-geral para liderar o Grupo Parlamentar, Sérgio Sousa Pinto considerou-a "excelente".

"Verdadeiramente, revela que as mudanças terão agora tradução no Grupo Parlamentar do PS", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório