Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Beleza acaba com rumores: "Não contem comigo para dividir o PS"

O secretário nacional do PS tem sido pressionado para assumir uma candidatura contra António Costa nas eleições diretas do PS. Contudo, Álvaro Beleza mostrou-se indisponível para tal, garantindo que tudo fará para unir o partido.

Beleza acaba com rumores: "Não contem comigo para dividir o PS"
Notícias ao Minuto

10:36 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Diretas

Álvaro Beleza é apoiante assumido de António José Seguro, razão pela qual tem sido abordado pela fação ‘segurista’ para avançar com uma candidatura a secretário-geral do PS.

Mas o secretário nacional do Partido Socialista decidiu colocar um ponto final nas intenções ‘seguristas’ e, na sua página do Facebook, garantiu que não vai avançar contra António Costa.

"Que fique muito claro de uma vez por todas: o meu candidato a primeiro-ministro é o António Costa. Não contem comigo para dividir o PS. A liderança do partido ficou resolvida domingo e, como já disse, tudo farei para unir”, escreveu o socialista.

Na mesma publicação naquela rede social, Álvaro Beleza lembrou que “os socialistas querem focar energias na construção de uma alternativa ao Governo e ganhar as próximas eleições com maioria".

Ontem o jornal Público avançou com a notícia de que Álvaro Beleza estava a ser abordados pelos ‘seguristas’ para se candidatar ao cargo de secretário-geral do partido.

Confrontado pela RTP com esta possibilidade, Álvaro Beleza disse apenas: “Não estou a dizer o que é que vou fazer, porque recebi muitos telefonemas, tenho falado com muitos camaradas, vou estar com alguns. É preciso ter aqui bom senso, sentido de responsabilidade e sentido patriótico”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório