Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Costa perdeu a oportunidade de liderar a oposição ao Governo"

Miguel Sousa Tavares admitiu esta noite, no ?Jornal da Noite? da SIC, que os resultados das eleições primárias o deixaram surpreso, embora já esperasse uma vitória de António Costa. Porém, considera que este ficou a perder na forma como, depois da vitória, se dirigiu aos seus eleitores.

"Costa perdeu a oportunidade de liderar a oposição ao Governo"
Notícias ao Minuto

20:29 - 29/09/14 por Andrea Pinto

Política Sousa Tavares

“Os números da vitória surpreenderam-me. Contava com uma vitória mas por uma diferença curta. Surpreendeu-me a mim e a toda a gente”, começou por afirmar, esta noite, Miguel Sousa Tavares no ‘Jornal da Noite’ da SIC em rescaldo às eleições primárias do PS, que se realizaram este domingo.

Para o comentador, o que esteve sempre em causa nestas eleições “foi a confiança no líder do partido”, algo que, a seu ver, Seguro nunca a conseguiu alcançar. Prova disso é o facto de António Costa “nunca ter apresentado ideias novas, diferentes ou originais” mas ter conseguido ganhar com tamanha diferença de votos.

Porém, apesar da vitória, houve algo em que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa ficou a perder na noite deste domingo: no discurso que protagonizou após a divulgação dos resultados.

“Costa tinha uma obrigação, começar a reunir imediatamente os cacos que estas eleições originaram no partido. Não o fez, ao não dirigir uma palavra a Seguro”, disse Sousa Tavares, defendendo que Costa “desperdiçou a oportunidade de começar a liderar a oposição ao Governo”, criticando também o facto de este continuar a fugir à questão sobre o que fará quanto ao cargo que continua a assumir na autarquia lisboeta.

Considerando que Seguro “saiu com um mínimo de dignidade”, Sousa Tavares não deixou, ainda, de elogiar a opção das eleições primárias que registou uma “grande manifestação de participação popular na política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório