Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo"

António Costa anunciou de forma velada, na noite deste domingo de eleições primárias, o princípio do fim do atual Governo, numa sede de campanha em euforia com a vitória do socialista. ?Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo?, profetizou, num discurso de vitória onde se comprometeu a fazer tudo ?para estar à altura da confiança? dos eleitores.

"Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo"
Notícias ao Minuto

21:40 - 28/09/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política António Costa

“Camaradas e amigos, cumprimos hoje a primeira etapa deste grande movimento para mobilizar Portugal. Os militantes e simpatizantes do PS acorreram às urnas com notável mobilização em todo o país e fizeram ouvir de forma clara e inequívoca a sua voz, a voz de mudança em Portugal”.

Foi assim que António Costa começou o seu discurso de vitória, assumindo ainda a responsabilidade que lhe foi incumbida com a eleição nestas primárias socialistas. “Tudo farei para estar à altura da vossa confiança e assumo este mandato com emoção e sentido de responsabilidade”, afirmou.

“Este é o primeiro dia de uma nova maioria no Governo”, adiantou, deixando claro a Pedro Passos Coelho que “a força que o PS hoje ganhou é a força da vontade de mudança em Portugal. Uma alternativa a este Governo e a esta política”.

Costa realçou ainda que “estas eleições primárias só têm um vencedor: o PS”, acrescentando que não significaram “a derrota de ninguém mas a vitória de todos os militantes e simpatizantes do PS”.

[Notícia atualizada às 21h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório