Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Acabou-se a papa doce para Passos Coelho"

Perante a vitória de António Costa nas primárias do Partido Socialista, Marcelo Rebelo de Sousa entende que ?acabou a papa doce para Passos Coelho em termos de líder da oposição?, já que o vencedor das eleições ?é um adversário temível?.

"Acabou-se a papa doce para Passos Coelho"
Notícias ao Minuto

21:38 - 28/09/14 por Goreti Pera

Política Marcelo Rebelo de Sousa

“Começa um novo ciclo esta noite”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em comentário na TVI, referindo-se às eleições primárias que levaram António José Seguro a demitir-se do cargo de secretário-geral do Partido Socialista.

“António Costa finalmente vai ter que andar à chuva” ao ter vencido António José Seguro por uma larga vantagem, disse o comentador, que acredita agora que “Passos Coelho tem um problema adicional, pesado”.

“Acabou-se a papa doce para Passos Coelho em termos de líder da oposição”, afirmou o social-democrata, que encara o atual presidente da Câmara de Lisboa como “um adversário temível”.

Na perspetiva de Marcelo Rebelo de Sousa, falta agora saber “como responde o PSD à capacidade de mobilização do PS, como é que muda caras”. Uma remodelação do Governo é, no seu entender, uma necessidade.

“Passos faz uma remodelação ou não faz? Sei que vai fazer tudo para não o fazer, mas tem de levar a sério a mensagem essencial da vitória [de António Costa e do PS]. Levar a ministra da Justiça, desgastada como está, mais um ano ao colo é uma complicação”, afirmou o professor, estendendo o mesmo pensamento a Nuno Crato, ministro da Educação, e a Poiares Maduro, ministro-adjunto e do desenvolvimento regional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório