Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Passos Coelho anunciou que se demitiria"

O comentador Augusto Santos Silva afirmou, na antena da TVI24, que a afirmação de Pedro Passos Coelho a indicar que tirará consequências caso se detete ?algum ilícito? no cumprimento do seu mandato de deputado ente 1995 e 1999 significa que pedirá a demissão.

"Passos Coelho anunciou que se demitiria"
Notícias ao Minuto

23:07 - 23/09/14 por Goreti Pera

Política Augusto Santos Silva

Ao dizer que tirará consequências no caso de o Ministério Público detetar “algum ilícito” no cumprimento do seu mandato de deputado ente 1995 e 1999, o primeiro-ministro “anunciou que se demitiria”. Quem o disse foi Augusto Santos Silva, no seu espaço de comentário na TVI24.

“Tirar consequências de um eventual apuramento ilícito por parte do Ministério Público na boca do primeiro-ministro só pode querer dizer: ‘Demito-me’”, garantiu o antigo ministro socialista.

No entender do sociólogo e professor universitário, o ‘empurrar’ de responsabilidade no que toca a esclarecer o que, de facto, aconteceu “não é uma solução” para este caso.

“O problema está a avolumar-se porque Passos Coelho não quer cortar cerce. Ele não tem respondendo diretamente à pergunta, o que dá a ideia de que não quer vir a ser acusado, no futuro, de ter mentido”, explicou o comentador.

“Já vi processos de decapitação moral de outras pessoas nestas circunstâncias. Há sempre muita poeira no ar. A fuga para a frente ou para o lado é que me parece minar as condições do exercício do cargo por parte de um primeiro-ministro”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório