Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"É simples: Passos recebeu ou não dinheiro e de quem?"

António José Seguro reagiu, em declarações aos jornalistas, a polémica que envolve o primeiro-ministro no âmbito do caso Tecnoforma, dizendo que são necessárias ?menos palavras e mais verdade? e que a questão que teme de ser respondida é simples: ?recebeu ou não dinheiro e de quem??

"É simples: Passos recebeu ou não dinheiro e de quem?"
Notícias ao Minuto

20:05 - 23/09/14 por Goreti Pera

Política António José Seguro

“Considero que é preciso haver esclarecimento total sobre esta situação”, afirmou, há instantes, António José Seguro, quando questionado pelos jornalistas sobre a polémica que envolve o primeiro-ministro no caso Tecnoforma.

O líder do Partido Socialista exigiu, no seguimento das notícias que dão conta de que Pedro Passos Coelho não exerceu funções de deputado em regime de exclusividade, entre 1995 e 1999, mas recebeu um subsídio para tal, “menos palavras sobre o assunto e mais verdade”.

“A questão é simples: recebeu ou não dinheiro e de quem?”. É esta a pergunta que o socialista quer ver respondida, nomeadamente pela boca do chefe do Governo, que começou por pedir esclarecimentos à Assembleia da República e os pede agora à Procuradoria-Geral da República (PGR).

“É fácil verificar. O país quer saber se recebeu ou não dinheiro. Aquilo que eu exijo é a verdade, para que se assumam responsabilidades, caso haja essa necessidade. (…) Este é mais um caso que não pode ficar na opacidade”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório