Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Só factos surpreendentes podiam inverter eleição no PS"

O comentador de assuntos políticos da Antena 1, Raúl Vaz, sublinha que ?estamos no fim de uma das mais longas campanhas políticas realizadas no Portugal democrático?: As primárias no PS, entre Seguro e Costa. Mas, e apesar de estar ainda agendado um debate entre os ?antónios?, ?as escolhas estão feitas? e, acrescenta, ?só factos surpreendentes e extraordinários, que pudessem pôr em causa a idoneidade de um dos candidatos, podia inverter? o que ?já está decidido?.

"Só factos surpreendentes podiam inverter eleição no PS"
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Raúl Vaz

“Estamos no fim de uma das mais longas campanhas políticas realizadas no Portugal democrático, portanto, penso que, e depois de quatro meses em que a disputa no PS só foi rivalizada com a situação no BES, pouco há para decidir nesta última semana, apesar de haver um debate (terça-feira na RTP), algo que gera sempre alguma expectativa”.

A opinião pertence a Raúl Vaz, comentador de assuntos políticos da Antena 1, para quem, a menos de uma semana das primárias no PS, “as escolhas estão feitas e só factos surpreendentes e extraordinários, que pudessem pôr em causa a idoneidade de um dos candidatos, podiam de certa forma inverter o que julgo, no essencial, já estar decidido”.

Aliás, sustenta, “isso vem na linha das últimas declarações de António Costa” que diz “estar a pensar sobretudo no dia 29”, o seguinte às eleições, em “como é que vai ficar o partido depois da decisão. O PS vai ficar com algumas feridas e vai ter que haver alguém, forçosamente quem ganhar essa eleição, que vai juntar os cacos provocados por uma campanha dura e violenta, e criar um projeto alternativo a quem está no poder, a coligação PSD/CDS”.

Ao contrário, Seguro “seguiu uma linha diferente, do ataque pessoal, destacando as qualidades e características de um e de outro” e “já não tem espaço político para inverter essa opção”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório