Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Portugueses exigem um primeiro-ministro para todas as estações"

O secretário-geral do PS e candidato às primárias do partido, António José Seguro, afirmou hoje, em Seia, que os portugueses "exigem um primeiro-ministro para todas as estações".

"Portugueses exigem um primeiro-ministro para todas as estações"
Notícias ao Minuto

06:20 - 22/09/14 por Lusa

Política Seguros

"Nós estamos aqui para dizer aos portugueses que não somos candidatos a governar Portugal quando há bom tempo, ou quando o mar está calmo e tranquilo" declarou o candidato socialista num jantar/comício de apoio à sua candidatura realizado no Pavilhão Municipal de Seia.

Para Seguro, "os tempos são de dificuldades e os problemas dos portugueses exigem um primeiro-ministro para todas as estações: quando está vendaval e quando está o tempo mais calmo, mas sobretudo alguém que nos momentos mais difíceis teve a coragem de avançar e defender e afirmar os princípios e os valores do PS".

"E aqueles que dizem que era fácil ser oposição com este Governo estão muito enganados, estão redondamente enganados, porque pela primeira vez enfrentámos uma maioria, um Governo e um Presidente de direita, a que se somou um presidente da Comissão Europeia de direita e um memorando que não negociámos nem assinámos, mas tivemos que respeitar", observou.

O candidato às primárias do PS lembrou que, sob a sua liderança, o partido fez "frente ao poder mais forte que a direita já teve em Portugal" e foi capaz de derrotar a direita nas eleições autárquicas e nas eleições europeias.

"Connosco, a direita unida teve as duas piores derrotas da sua história em 40 anos de democracia", assinalou.

Disse ainda que o PS está preparado para governar Portugal e que o país "merece ter um Governo de projeto".

"O nosso país está cansado de primeiros-ministros que prometem uma coisa quando precisam do voto e que fazem uma coisa quando chegam à governação", afirmou.

Defendeu que o país precisa de "um primeiro-ministro decente, em quem os portugueses acreditem e que cumpra em todas as circunstâncias aquilo que promete".

Seguro lembrou que falta uma semana para as eleições primárias no PS e que com o apoio dos militantes colocará "a primeira semente de um novo Governo em Portugal, que combata as desigualdades, a pobreza, que crie emprego, que tenha uma voz firme na Europa e que faça uma separação entre a política e os negócios".

"E aquilo que eu sinto aqui esta noite em Seia e que senti ontem na Madeira, anteontem nos Açores, e um pouco por todo o país, é essa onda de mudança, é essa onda de esperança, é esse apoio de milhares e de milhares de portugueses para fazermos essa mudança em Portugal", assinalou.

O presidente da Federação Socialista da Guarda, José Albano Marques, disse que o distrito irá contribuir para "uma grande vitória" de Seguro nas eleições do dia 28, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Seia e líder da concelhia local, Carlos Filipe Camelo, afirmou que o candidato representa "uma política de bondade e de seriedade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório