Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O meu lugar está sempre à disposição do primeiro-ministro"

Envolto em polémica devido ao erro na colocação de professores, Nuno Crato deu uma entrevista ao Diário de Notícias (DN) na qual falou da sua relação com Vítor Gaspar e das ?missões? que estabeleceu para o mandato, embora coloque o seu ?lugar à disposição? de Pedro Passos Coelho.

"O meu lugar está sempre à disposição do primeiro-ministro"
Notícias ao Minuto

08:10 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Nuno Crato

Sem se querer alongar com previsões sobre o futuro da coligação ou sobre tensões governamentais, Nuno Crato disse, em entrevista ao Diário de Notícias (DN) que o seu lugar estava à disposição.

“O meu lugar está sempre à disposição do senhor primeiro-ministro, como não poderia deixar de ser”, afirmou o governante. À publicação, Nuno Crato falou a importância do futuro da educação mas não se quis alongar sobre o corte de 1,5% previsto para o próximo ano, relegando a questão para “para outro governo que discutirá o assunto”.

“Não estou a comentar sobre o futuro, digo que constitucionalmente este Governo dura até outubro de 2015”, destacou o ministro, frisando que teve a ‘missão’ da Educação “confiada “por quatro anos” e que conta “levá-la a bom termo”.

“Em seguida abre-se outra página e logo se verá quem ganha as eleições e que será o primeiro-ministro a governar”, continuou.

Nuno Crato aproveitou ainda para tecer elogios a Pedro Passos Coelho, dizendo que “salvou o país”, que o apoia sempre nas medidas que tem tomado e que “é um homem de grande firmeza e que continua à frente do Governo com o mesmo sentido de dever”.

Sobre a ligação entre a Educação e as Finanças, Nuno Crato falou de “um relacionamento muito bom com o ministro Vítor Gaspar, não só do ponto de vista pessoal como do de trabalho”, tal como diz manter “um ótimo relacionamento com Maria Luís Albuquerque”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório