Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Marinho e Pinto deixa cair a máscara sempre que abre a boca"

Marinho e Pinto anunciou esta semana que era contra os elevados ordenados que recebem os eurodeputados (classe na qual se insere) e que quer criar o seu próprio partido para se candidatar à Assembleia da República. Para Marques Mendes, Marinho e Pinto é ?uma pessoa de coragem? mas possui também uma máscara que lhe cai ?sempre que abre a boca?.

"Marinho e Pinto deixa cair a máscara sempre que abre a boca"
Notícias ao Minuto

21:39 - 20/09/14 por Andrea Pinto

Política Marques Mendes

“Marinho e Pinto é uma pessoa de coragem. Curvo-me perante essa sua qualidade. Mas não gosto nada da falta de coerência que ele tem”, começou por afirmar Marques Mendes, esta noite, quando desafiado a comentar as atitudes do ex-líder do Partido da Terra (MPT).

Para o comentador, Marinho e Pinto tem “todo o direito de criar um partido” que é aliás “uma vontade antiga sua”, mas é errado ter-se aproveitado do Partido da Terra para as eleições europeias e agora descartar-se dele.

“Quando foi para disputar as eleições europeias, Marinho não tinha tempo e foi buscar o Partido da Terra como se se tratasse de um partido barriga de aluguer. Agora que tem tempo deita-o fora como se fosse um partido descartável. Fala de regras e éticas mas não tem moral”, disse, de forma crítica.

Marinho e Pinto afirmou esta semana, também, que o ordenado de um eurodeputado é de 18 mil euros, algo que considera “obsceno”. A afirmação valeu-lhe críticas no espaço de comentário de sábado à noite no Jornal da Noite da SIC.

Para Marques Mendes, o deputado tem duas caras. Por isso, desafiou-o a doar parte desse ordenado, que considera exagerado, para uma associação ou criando uma bolsa de científica como fez Rui Tavares enquanto deputado do Bloco de Esquerda.

“Marinho gosta de estar dos dois lados. Da parte do povo mas também de meter dinheiro ao bolso”, disse o ex-líder do PSD, acusando o advogado de “deixar cair a máscara sempre que abre a boca”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório