Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Históricos do PS e PSD juntam-se ao partido de Marinho Pinto

Conta o Expresso, na sua edição diária, que Marinho Pinto vai contar no seu novo partido, o Partido Democrático Republicano, com o apoio de pelo menos um antigo dirigente socialista e ainda de um fundador do PSD.

Históricos do PS e PSD juntam-se ao partido de Marinho Pinto
Notícias ao Minuto

19:56 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Lista

O ex-bastonário chegou a eurodeputado pelo MPT. No entanto, está de saída de Bruxelas e do partido e os planos são claros: candidatar-se com um novo partido, o Partido Democrático Republicano. E há históricos dos partidos do ‘arco da governação’ a juntar-se ao recém fundado movimento de Marinho e Pinto.

Fernando Condesso (na imagem) foi mandatário da campanha de Marinho Pinto para as europeias. Fez parte do grupo de fundadores do PSD e chegou mesmo a ser líder da bancada parlamentar ‘laranja’. Numa carta publicada pelo Expresso, Condesso anuncia que se vai “desligar” do PSD e critica o rumo atual do partido.

Já do PS chega outro ‘reforço’, Eurico Figueiredo, ex-deputado e dirigente socialista, afastado do PS desde 1999. Fez parte da candidatura de Marinho Pinto pelo MPT e vai continuar com o antigo bastonário, nesta nova aventura política.

Marinho Pinto, Eurico Figueiredo e Fernando Condesso vão reunir já este fim de semana, conta ainda o Expresso na sua edição diária. O objetivo é começar a definir as linhas programáticas do PDR, que quer juntar-se à ‘corrida’ nas legislativas do próximo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório