Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSD lidera comissão de inquérito no caso BES

Durante a manhã de sexta-feira os partidos concordaram com a proposta do PCP em criar uma comissão de inquérito ao caso BES e o Expresso apurou que quem vai liderar esta comissão é o deputado e ex-diretor nacional da Polícia Judiciária, Fernando Negrão do PSD. Os trabalhos devem começar em outubro.

PSD lidera comissão de inquérito no caso BES
Notícias ao Minuto

18:09 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Fernando Negrão

Os partidos concordaram em seguir com um inquérito parlamentar para esclarecer o caso BES e vai caber ao PSD liderar a comissão. Fernando Negrão, o deputado social-democrata, é quem vai protagonizar este inquérito além de que irá presidir duas comissões parlamentares em simultâneo – a Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias, que preside desde o início da legislatura e a do BES.

A presidência das comissões de inquérito no Parlamento realiza-se por rotatividade entre partidos. Sendo assim, o inquérito deverá ficar sob a alçada da bancada social-democrata.

A comissão ao caso Banco Espírito Santo só deve avançar a partir de 7 de outubro, após a conclusão da comissão de inquérito à compra de material militar, informa o Expresso.

“Propomos esta comissão de inquérito com o objetivo de obter todos os esclarecimentos sobre esta situação que envolve o BES e o GES, sem limitações ou obstáculos, mas também com a intenção de retirar desses esclarecimentos as devidas consequências”, explicou o líder do PCP, João Oliveira, aquando a apresentação da proposta.

O deputado do PSD, Duarte Pacheco afirmou que o partido “não tem qualquer reserva” à formação da comissão de inquérito, advertindo que esta “deve merecer o trabalho árduo e profícuo de todos os deputados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório