Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Seguro convoca para dia 30 reunião da Comissão Política

O secretário-geral do PS convocou para o próximo dia 30, dois dias após as eleições primárias socialistas, a reunião da Comissão Política para discutir a reforma do sistema político, disse à agência Lusa fonte oficial da direção.

Seguro convoca para dia 30 reunião da Comissão Política
Notícias ao Minuto

15:40 - 18/09/14 por Lusa

Política PS

A mesma fonte adiantou que a reunião da Comissão Política Nacional do PS será aberta à participação de todos os deputados da bancada socialista.

A realização de uma Comissão Política Nacional do PS foi proposta pelo presidente do Grupo Parlamentar, Alberto Martins, após mais de uma dezena de deputados socialistas terem esta manhã contestado a proposta de António José Seguro para a reforma do sistema político, designadamente a redução do número de deputados dos atuais 230 para 181.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, na última conferência de líderes, na quarta-feira, marcou para dia 01 de outubro um agendamento potestativo, tendo em vista a discussão dos diplomas sobre revisão da lei eleitoral e sobre o reforço das incompatibilidades de titulares de altos cargos políticos.

Este agendamento potestativo foi também muito contestado por vários deputados do PS na reunião desta manhã da bancada socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório