Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Vejo pessoas a quem dei o biberão e hoje nem me conhecem"

Numa entrevista concedida à revista cor-de-rosa VIP, Luís Filipe Menezes diz haver pessoas na política a quem deu ?o biberão? e ensinou tudo mas que hoje não o conhecem. O ex-autarca confessa ainda que nunca chegou a primeiro-ministro por não querer entrar em ?jogos de interesses?.

"Vejo pessoas a quem dei o biberão e hoje nem me conhecem"
Notícias ao Minuto

07:09 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes dá, esta semana, uma entrevista à revista VIP, na qual fala não só da sua vida pessoal como do seu trajeto enquanto político.

Foi o “clima permanente de conspiração interna” que, revela, o fez afastar-se da política ativa, à qual promete não voltar, depois de ter perdido a corrida à liderança da Câmara do Porto.

“Vejo pessoas que me eram distantes e hoje são mais corretas comigo e vejo outras que, quando chegaram ao pé de mim, não sabiam sequer pegar no biberão e hoje nem me conhecem. A essas pessoas eu dei o biberão, ensinei a andar, a falar, a correr, a saltar e hoje não conhecem nem o meu número de telefone, nem a minha morada”, desabafa, citado pelo jornal i.

Questionado sobre o porquê de nunca ter chegado a primeiro-ministro, o médico pediatra de profissão é claro nas palavras. “Não pertenço a nenhuma seita, nem a nenhuma sociedade secreta. Não tenho acordos de bastidores. (…) Quem não entra nesse jogo de interesses, dificilmente pode chegar alto”, justifica.

Lançando, ainda, algumas críticas a Rui Rio, manifestamente alguém que toma (ou já tomou) como adversário, Luís Filipe Menezes afirma: há políticos que “aspiram a ser Presidente da República, cujo livro mais profundo que leram foi o Pato Donald. Pergunto a mim próprio porque é que perdi tanto tempo a ler Hemingway ou John Steinbeck, entre outros grandes nomes da literatura”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório