Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Juncker dava pasta do Emprego a Moedas mas Governo rejeitou

Carlos Moedas poderia ser o comissário europeu responsável pela pasta do Emprego e Assuntos Sociais, se o Governo português não tivesse rejeitado a proposta de Jean-Claude Juncker, de acordo com o i.

Juncker dava pasta do Emprego a Moedas mas Governo rejeitou
Notícias ao Minuto

09:23 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Comissão Europeia

Afinal, o facto de Passos Coelho não ter escolhido Silva Peneda para comissário europeu não foi determinante para que Portugal perdesse a pasta do Emprego e Assuntos Sociais, como tinha avançado, no seu espaço de comentário, Manuela Ferreira Leite.

De acordo com a edição do i desta quarta-feira, Jean-Claude Juncker ofereceu a Carlos Moedas a referida pasta, mas foi o Governo português quem rejeitou a proposta, preferindo que este ficasse com a Investigação Científica.

Além de considerar que esta não seria a melhor pessoa para ter a seu cargo o tema do emprego, uma vez que foi “o homem da troika” em Portugal, o Executivo acha que tal pasta é da maior importância, uma vez que a Europa ainda não responsabilidades partilhadas na área do emprego e assuntos sociais.

Percebe-se, agora, o porquê de Carlos Moedas ter sido associado, até ao último momento, como o comissário responsável por esta pasta, quer pela imprensa nacional, quer pela imprensa internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório