Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Socialistas saem em defesa de ex-ministra condenada

A ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi condenada a três anos e meio de prisão com pena suspensa depois de as Varas Criminais do Campus de Justiça de Lisboa terem dado com provado que a ex-governante cometeu o crime de prevaricação de cargo político. Depois de conhecida a sentença foram vários os socialistas que saíram em sua defesa.

Socialistas saem em defesa de ex-ministra condenada
Notícias ao Minuto

19:42 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Redes Sociais

Um dos socialistas que defendeu Maria de Lurdes Rodrigues foi o colega de governo, Augusto Santos Silva que considerou a condenação “totalmente absurda”.

Na sua página do Facebook, o ex-ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares do governo de José Sócrates explicou o porquê da sua indignação.

“Porque me indigno? Por cidadania. Qualquer que fosse o arguido, eu gostaria que ele enfrentasse, no tribunal, a Justiça, não o Correio da Manhã”, lê-se na sua página oficial.

Quem também não ficou calada foi Edite Estrela. A eurodeputada escreveu na sua página do Twitter que está “farta de assistir à politização da Justiça”.

“É esta a Justiça portuguesa? Num país da União Europeia”, acrescentou, alertando para o facto de “num país onde a Justiça funciona mal não há verdadeira democracia”.

Também no Twitter reagiu Inês Pedrosa, aquela que foi a porta-voz da candidatura de Manuel Alegre às eleições presidenciais de 2006.

“Tornou-se perigoso agir com competência, determinação e em prol do bem público em Portugal”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório