Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"A democracia portuguesa está podre"

O histórico do PS Henrique Neto diz hoje, em entrevista ao Diário de Notícias, que ?a democracia portuguesa já nem é bem uma democracia? e que ?o sistema democrático português está podre?, justificando o facto de ter subscrito o manifesto ?Por uma democracia de qualidade?.

"A democracia portuguesa está podre"
Notícias ao Minuto

09:26 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

“Hoje verifica-se uma degeneração da democracia portuguesa – e, na minha opinião, já nem é bem uma democracia – que é preciso combater. (…) O sistema democrático está podre”. As palavras são de Henrique Neto, um dos históricos do PS.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o socialista explicou os motivos que o levaram a subscrever o manifesto ‘Por uma democracia de qualidade’, dizendo que se trata de um assunto do qual já vem a “falar e a escrever há pelo menos três anos”.

“A degeneração do nosso sistema político é um dos maiores problemas que o nosso país enfrenta”, (…) mas “os partidos só reagirão através da concorrência e da pressão popular”, lamentou.

Na perspetiva do antigo deputado, “António José Seguro e António Costa sempre demonstraram sensibilidade neste tema, mas só agora, pressionados, é que decidiram fazer alguma coisa. (…) Se os partidos continuarem a fazer-se de surdos e a ignorar a pressão da sociedade civil, correm o risco de os movimentos sociais se juntarem numa plataforma comum em torno deste aspeto e forçarem uma reforma de fora para dentro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório