Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Marinho Pinto, "uma desilusão para os portugueses"?

Em entrevista ao Diário de Notícias, o líder parlamentar dos comunistas, João Oliveira, sugere que Marinho e Pinto poderá ser uma ?desilusão? para os portugueses.

Marinho Pinto, "uma desilusão para os portugueses"?
Notícias ao Minuto

10:00 - 14/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política João Oliveira

João Oliveira, líder parlamentar do PCP, refere “lógicas populistas e de demagogos” quando questionado sobre a possibilidade de nascer um novo partido. Em entrevista ao Diário de Notícias, numa semana em que Marinho e Pinto anunciou que iria criar um novo partido, o deputado comunista sugere que o ex-bastonário poderá ser “mais uma desilusão para os portugueses”.

Sobre o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, eleito eurodeputado nas últimas europeias, João Oliveira considera que "os portugueses não podem estar à espera de grandes novidades relativamente à perspetiva política" afirmada por Marinho Pinto. "A situação que vivemos é muito dada a populismos e facilita as demagogias", diz.

O deputado recordou também o convite de Sócrates à esquerda, por altura do segundo mandato, algo que, na sua perspetiva, foi "para inglês ver". "O PS não queria verdadeiramente governar com mais ninguém", afirmou.

Já sobre o caso BES, que abalou o sistema financeiro português este verão, o líder da bancada parlamentar do PCP considera que tanto Cavaco Silva como Passos Coelho podem ter "momentaneamente" posições contraditórias. No entanto, "têm estado de acordo sobre o funcionamento do sistema financeiro". Por essa razão, considera mesmo que "em boa parte são responsáveis pela situação a que chegou o BES e o Grupo Espírito Santo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório