Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

CDS teme que "espírito de missão" de Passos dite derrota eleitoral

O CDS teme que a atitude convicta de Passos Coelho de que o mais importante para o país é a estabilização das suas contas, custe o que custar, possa pôr em causa as próximas eleições legislativas, noticia o semanário Sol.

CDS teme que "espírito de missão" de Passos dite derrota eleitoral
Notícias ao Minuto

09:12 - 05/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Coligação

Passos Coelho já disse que aconteça o que acontecer fará tudo o que for preciso para colocar as contas do país em ordem…nem que isso ponha em causa a vitória nas próximas eleições legislativas.

Esta atitude, no entanto, está a preocupar os deputados centristas que temem que a expressão empregue pelo primeiro-ministro “que se lixem as eleições” possa ter impacto negativo nos resultados das legislativas, afirmando também que Passos está "imbuído de um espírito de missão" e que acha "que vai ficar para a História", adianta o Sol.

Dentro do próprio partido há quem acredite, inclusive, que é por esta razão que não houve ainda pressa por parte do CDS para avançar com um acordo entre a coligação para as eleições.

“Se Passos não puder baixar impostos em 2015, o CDS vai poder aparecer sozinho como o partido que defendeu a redução da carga fiscal. Se for em conjunto com o PSD, fica sem margem para esse discurso e sem possibilidade para vir a fazer um acordo com o PS de António Costa”, refere um deputado social-democrata, citado pelo semanário.

Dentro do PSD, o discurso é de apoio ao primeiro-ministro pois acredita-se que os portugueses reconhecerão o que tem vindo a fazer.

“Se houver margem para não aumentar impostos já é bom, se der para reduzir, então, é excelente. Mas o primeiro-ministro vai fazer o que tem de fazer. Disso ninguém tem dúvidas”, refere uma fonte do partido ‘laranja’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório