Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Lei da pedofilia é manobra de diversão do Governo"

No seu regresso ao ?Política Hoje?, na TVI 24, após um período de férias, Augusto Santos Silva comentou a implementação do novo Mapa Judiciário e a proposta de Lei do Governo que visa a disponibilização de informações aos cidadãos sobre condenados de pedofilia.

"Lei da pedofilia é manobra de diversão do Governo"
Notícias ao Minuto

22:53 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Santos Silva

Após afirmar que é contra a nova proposta de Lei do Governo, Augusto Santos Silva decidiu começar “pela substância”. “Discordo de todas as medidas que são propostas de incentivo à justiça popular”, disse o socialista.

No seu regresso ao comentário semanal no ‘Política Hoje’, na TVI 24, o socialista deixou claro que, a seu ver, não faz sentido dar “a possibilidade a alguém de poder deslocar-se e obter informação sobre pessoas que tenham sido condenadas pelo crime de pedofilia na sua área de residência”.

Santos Silva disse que “é um crime repugnante que tem que ser combatido”, mas destacou que “a monitorização é responsabilidade das autoridades policiais e não dos cidadãos. Os cidadãos são protegidos pela sua polícia e pela Justiça”.

“É uma medida tipicamente populista, quem está contra pode ser facilmente acusado de não perceber a gravidade da pedofilia ou de estar a encobrir”, justificou.

Durante o comentário, Santos Silva disse ainda que o anúncio desta proposta de Lei no mesmo dia em que entrou em vigor o novo Mapa Judiciário foi uma “manobra de diversão” do Governo para dispersar as pessoas dos problemas que o novo mapa ainda tem.

O comentador teceu ainda duras críticas aos problemas ontem verificados e rejeitados pela ministra da Justiça. “O que não é normal é que no mesmo dia as pessoas vejam tribunais em contentores, a plataforma eletrónica, que veio modernizar o trabalho, estivesse parada, depois de ter estado fechada durante cinco dias para adaptação, vermos os processos judiciais físicos transportados de mãos em mãos, pessoas a queixarem-se que tinham que fazer viagens de quatro horas para deporem como testemunhas e sabermos que esta reforma implica adjudicações de obras no valor de 35 milhões de euros”, atirou.

“Não me parece que tenha sido um dia de início tranquilo e feliz”, disse, em resposta às declarações de Paula Teixeira da Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório