Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Merkel reprova discurso de Draghi e pede satisfações

A chanceler alemã, Angela Merkel, não terá gostado das declarações do presidente do Banco Central Europeu proferidas na semana passada, nos Estados Unidos. Por essa razão, terá convocado uma reunião em Berlim com Mario Draghi para discutir alguns aspetos do discurso do responsável europeu.

Merkel reprova discurso de Draghi e pede satisfações
Notícias ao Minuto

13:12 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Berlim

A revista alemã Der Spiegel assegura que Angela Merkel chamou Mario Draghi para uma reunião depois do discurso do presidente do Banco Central Europeu no simpósio realizado em Jackson Hole, nos Estados Unidos, a 22 de agosto.

Na sua intervenção, recorda o Expresso, Mario Draghi referiu que a política orçamental da zona euro não foi eficaz como era suposto e que, de ora em diante, “seria útil para a orientação geral da política, se a política orçamental pudesse desempenhar um papel maior ao lado da política monetária”.

Apesar de a revista alemã avançar com a informação de que Merkel terá ficado furiosa com estas declarações e que, por isso, terá reunido com Mario Draghi para o confrontar com as suas palavras, o porta-voz da Chancelaria já negou que o objetivo da reunião tenha sido o de pedir satisfações a Draghi.

Contudo, não desmente a realização da reunião em Berlim, tal como o avançado pela revista germânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório