Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Há muita gente que está com medo do meu discurso"

O eurodeputado Marinho e Pinto, eleito pelo Movimento Partido a Terra, referiu este sábado, em declarações ao jornal i, que ?há muita gente que está com medo? do seu discurso, isto porque rejeitou o cargo para o qual foi eleito no Parlamento Europeu e porque já avisou que irá voltar a candidatar-se a eleições em Portugal.

"Há muita gente que está com medo do meu discurso"
Notícias ao Minuto

18:59 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho e Pinto

Numa altura em que já confirmou que irá abandonar o Parlamento Europeu, mas que tem intenção de concorrer às próximas eleições legislativas, Marinho e Pinto, eurodeputado eleito pelo MPT, refere que face à sua denúncia sobre os salários no hemiciclo europeu, mas também porque já avisou que irá voltar a candidatar-se a novos exercícios eleitorais em Portugal, existe “muita gente que está com medo”.

Confirmando ao i que mantém encontros com diversas personalidades para “abordar alguns problemas da vida política portuguesa”, o ex-bastonário diz ainda que já está a preparar um programa eleitoral para apresentar às legislativas, algo que pensa realizar após um diagnóstico profundo sobre a situação portuguesa.

A lei eleitoral será uma das suas batalhas, até porque considera que é necessário “devolver aos cidadãos a participação política”, tudo porque diz “os partidos cartelizaram a vida política”.

Por fim, relativamente a questões financeiras ligadas ao Estado português, Pinto afirma que “enquanto tivermos défice, a dívida pública vai continuar a aumentar, e isto tem de pagar-se”, algo que, no seu entender, será ‘imoral’ se a situação perdurar. “[É imoral] que se atire para cima dos nossos filhos e netos esta responsabilidade que nós criámos”, finaliza sobre o tema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório