Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Executivo nomeia gestor dos swap e omite parte do currículo

Mário Coutinho dos Santos foi nomeado pelo Ministério das Finanças para coordenar a nova entidade que vai fiscalizar as contas das empresas públicas. Segundo o Público, o despacho da nomeação foi publicado em Diário da República mas no seu currículo não consta a informação de que foi diretor administrativo da Metro do Porto, cargo que ocupou na altura em que foram celebrados os contratos considerados especulativos (swap).

Executivo nomeia gestor dos swap e omite parte do currículo
Notícias ao Minuto

08:30 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Despacho

O Ministério das Finanças nomeou Mário Coutinho dos Santos para “exercer funções de coordenador da Unidade Técnica de Acompanhamento e de Monitorização do Setor Público Empresarial (UTAM)”, entidade que vai fiscalizar as contas das empresas públicas.

Segundo o Público, a sua nomeação foi publicada já em Diário da República, num despacho ao qual está anexado o seu currículo.

O despacho foi assinado pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, mas no anexo não consta a parte em que Coutinho dos Santos foi diretor administrativo financeiro da Metro do Porto, cargo que ocupou exatamente na altura em que foram assinados os contratos considerados especulativos (swap).

Coutinho dos Santos apresentou esta semana a sua renúncia ao cargo, alegando motivos pessoais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório