Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Rui Moreira deverá afastar número dois da autarquia na segunda-feira

A incompatibilização entre Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Sampaio Pimentel, vereador do CDS, deverá levar mesmo ao afastamento do número dois da autarquia, revela o Público.

Rui Moreira deverá afastar número dois da autarquia na segunda-feira
Notícias ao Minuto

22:11 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Porto

Sampaio Pimentel, vereador do CDS e número dois da Câmara Municipal do Porto, deverá ser afastado na segunda-feira, conta o Público. A confirmar-se, no início da próxima semana o CDS irá deixar de ter vereador com pelouros na Câmara da cidade Invicta.

Recorde-se que o conflito entre o vereador, tem sob a sua alçada os pelouros da Fiscalização e da Proteção Civil, e o líder da autarquia ‘estalou’ na sequência de comentários políticos de Sampaio Pimentel na sua página pessoal no Facebook.

Estava previsto que Rui Moreira tomasse a sua decisão já hoje, depois de um ultimato ao CDS, que sugeria ao partido que substituísse Sampaio Pimentel. Mas uma reunião do presidente da Câmara do Porto, na capital, com Pedro Passos Coelho acabou por atrasar o regresso do autarca, que terá optado por adiar o assunto para segunda-feira.

Conta o Público que, no entanto, Rui Moreira já se terá encontrado com o presidente da comissão política concelhia do CDS-Porto, Pedro Moutinho, tendo ficado aí definidos os passos seguintes neste imbróglio.

Sobre a reunião e o respetivo não há certezas mas uma fonte oficial da autarquia terá adiantado ao mesmo jornal que Rui Moreira irá mesmo retirar os pelouros ao único vereador do CDS na Câmara do Porto, algo que será assinado e oficializado no próximo dia útil – segunda-feira –, dando depois conhecimento da decisão aos recursos humanos da câmara.

O CDS, por seu lado, preferirá não agudizar o conflito, mantendo assim relações estáveis com Rui Moreira, depois de os 'centristas' terem apoiado o candidato que viria a conquistar, como independente, a câmara da segunda maior cidade do país. Quanto a Sampaio Pimentel, só deverá tomar uma posição depois de informado oficialmente do afastamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório