Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ultimato de Moreira ao CDS à boleia de comentário no Facebook

Um diferendo entre Sampaio Pimentel, vereador que tutela o pelouro da Fiscalização e da Proteção Civil na Câmara Municipal do Porto, e Rui Moreira, presidente da autarquia, gerou uma crise política que deverá culminar hoje com o término do prazo dado pelo candidato independente ao CDS para resolver a questão. Em causa está o desagrado de Moreira relativamente aos comentários do vereador na sua página pessoal no Facebook.

Ultimato de Moreira ao CDS à boleia de comentário no Facebook
Notícias ao Minuto

14:10 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Porto

Os comentários políticos de Sampaio Pimentel na sua página pessoal no Facebook abriram uma guerra entre o vereador portuense e o líder da autarquia Rui Moreira. O caso tomou proporções tão graves que, escreve o Público, Moreira pediu aos responsáveis do CDS para substituírem Pimentel. O prazo para tomada de uma decisão, segundo a mesma publicação, termina hoje.

Porém, ainda sem fumo branco à vista, estão em cima da mesa vários cenários. Isto porque caso Sampaio Pimentel não aceite ser afastado e substituído por Manuel Aranha, também no CDS, o vereador, que foi um dos principais apoiantes da candidatura independente de Moreira, poderá perder as pastas que assumiu, juntando-se à lista de outros eleitos que ‘governam’ sem competências.

Com um profundo silêncio instalado entre os líderes centristas das distritais do Porto e da Concelhia, sabe-se que o clima de crispação tem crescido entre os dois, sendo que em causa estarão os comentários, em que Pimental discordava “do novo diretor de programação do Teatro Municipal do Rivoli e do Campo Alegre, Tiago Guedes”, mas também, questões relacionadas com uma alegada “desautorização ao presidente aquando da discussão do regulamento de propaganda”, revelam fontes autárquicas ao Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório