Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Estas decisões podem evitar que haja mais 'troikas' em Portugal"

Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD, afirmou esta quinta-feira à saída da Comissão Permanente da Assembleia da República que, ?ao contrário do que diz a oposição?, o objetivo da maioria é o da recuperação financeira e económica do país.

"Estas decisões podem evitar que haja mais 'troikas' em Portugal"
Notícias ao Minuto

16:20 - 21/08/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política Luís Montenegro

“Ouvi [da oposição] com estupefação que isto seria uma prolongamento do período da troika e das assistências. São estas decisões que podem evitar que no futuro haja mais 'troikas' em Portugal”.

São palavras de Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD, em resposta a uma questão relacionada com os cortes nos salários da Função Pública.

À saída da Comissão Permanente da Assembleia da República, onde foram aprovados três plenários para 2, 4 e 11 de setembro, onde também será feita “uma reapreciação dos decretos que foram alvo de denúncia por parte do Tribunal Constitucional”, o social-democrata sublinhou que o objetivo da maioria é a recuperação económica.

“Ao contrário daquilo que diz a oposição, esta maioria não tem nenhuma obsessão com cortes salariais ou de rendimento dos portugueses. O que existe é uma vontade muito firme de continuar o caminho de recuperação económica e financeira do país”, esclareceu.

Montenegro sublinhou ainda que é “indiscutível que a execução orçamental de 2014 garanta o cumprimento das regras, dos objetivos e dos compromissos que temos em sede europeia. São essenciais para que o Estado continue a funcionar”.

[Notícia atualizada às 16h57]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório