Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quantos simpatizantes já angariou o partido 'rosa' na internet?

A campanha interna do Partido Socialista arrefeceu no terreno, em pleno agosto. Mas na Internet já conta com mais de 33 mil apoiantes que formalizaram a sua vontade em votar nas primárias a 28 de setembro, noticia o Público.

Quantos simpatizantes já angariou o partido 'rosa' na internet?
Notícias ao Minuto

07:50 - 18/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Embora as eleições primárias para o candidato a primeiro-ministro do Partido Socialista estejam a aproximar-se, tanto a campanha de António José Seguro como a de António Costa vão férias. E são já 33.500 os simpatizantes que manifestaram vontade de votar nas primárias via internet.

Os candidatos, que, andam no terreno desde junho, estão a ver o número de simpatizantes já inscritos para as eleições de 28 de setembro a crescer, contou o presidente da comissão eleitoral, Jorge Coelho, ao Público.

A maioria dos não-militantes que querem votar nas diretas formalizou a sua intenção via internet, mas 3.500 fizeram-no também presencialmente, junto de estruturas do partido por todo o país.

A campanha do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, contou com a ajuda de voluntários que, em bancas móveis, fazem propaganda ao mesmo tempo que distribuem fichas de inscrição de simpatizantes.

Já a candidatura do atual secretário-geral, António José Seguro, está a apostar mais nas sessões de esclarecimento.

Até 2 de setembro, data em que termina o prazo para inscrição de simpatizantes para as primárias, é provável que este número ainda aumente. Depois é tempo de organizar e fechar os cadernos eleitorais, dos quais constam já os mais de 90 mil militantes do PS, tenham ou não quotas em dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório