Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aguarda "com toda a serenidade" decisão do Ratton

O executivo da maioria PSD/CDS-PP "aguarda com toda a serenidade" a decisão do Tribunal Constitucional (TC), a ser anunciada hoje, sobre diplomas em análise, segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares.

Governo aguarda "com toda a serenidade" decisão do Ratton
Notícias ao Minuto

12:47 - 14/08/14 por Lusa

Política Diplomas

"O Governo, naturalmente, aguarda com toda a serenidade aquela que venha a ser a decisão do TC e não se pronuncia sobre essa matéria enquanto o TC não tomar uma decisão", afirmou Marques Guedes, após reunião do Conselho de Ministros.

O TC vai anunciar hoje a sua posição sobre os diplomas relativos à nova fórmula dos cortes salariais e à contribuição de sustentabilidade na sequência do pedido de fiscalização preventiva apresentado pelo Presidente da República, após sugestão do primeiro-ministro.

As normas estabelecem mecanismos das reduções remuneratórias temporárias e as condições da sua reversão no prazo máximo de quatro anos" (reintroduzindo os cortes entre 3,5% e 10% nos salários do setor público acima dos 1.500 euros), e instituem a Contribuição de Sustentabilidade para substituir a Contribuição Extraordinária de Solidariedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório