Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSD em 'alerta' já prepara eventual novo chumbo do Ratton

O Tribunal Constitucional decidirá esta quinta-feira se aprova as medidas propostas pelo Governo ? nova CES e mais cortes nos salários dos trabalhadores públicos. Sem ideia de qual será a decisão do coletivo de juízes, reporta o Expresso, o Executivo já estará a preparar-se para um novo chumbo, pois as medidas propostas terão um impacto orçamental que terá de ser resguardado.

PSD em 'alerta' já prepara eventual novo chumbo do Ratton
Notícias ao Minuto

16:30 - 13/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

O clima de incerteza tem feito membros do PSD pronunciarem-se atempadamente sobre a situação, demonstrando a ‘força orçamental’ que tem a nova CES sobre os pensionistas e os cortes nos salários da função pública.

Ouvidas pelo Expresso, fontes dentro do partido liderado por Pedro Passos Coelho já estão a preparar-se para um cenário de novo chumbo, o que implicará sempre novas medidas orçamentais que compensem, de certa forma, as perdas potenciais de nova ‘nega’.

Na última terça-feira, o vice-presidente social-democrata, Marco António Costa, veio desdramatizar a situação, isto depois de uma entrevista de Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, onde se chegou a traçar um cenário de crise politica. “Seja qual for a decisão do Tribunal Constitucional (TC), o PSD é um partido da estabilidade e determinado a levar por diante a tarefa que os portugueses lhe confiaram", disse o ‘vice’ de Passos.

Sobre este tema, várias vozes com peso político têm vindo a público falar sobre o assunto, tentando prever qual será a decisão do coletivo de juízes. Marcelo Rebelo de Sousa, que já habituou os espetadores às suas previsões, mais ou menos, certeiras, chegou a afirmar no seu último comentário que ambas as decisões deverão ter a aprovação dos juízes, porém, ressalvou, essa não é a convicção dos deputados da coligação.

A incerteza ficará desfeita esta quinta-feira, porém, o histórico do Governo não é muito animador tendo somado vários ‘chumbos’ em apenas três anos de governação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório