Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Filho de Durão ganha emprego por convite no Banco de Portugal

Luís Durão Barroso, de 31 anos, foi contratado pela instituição de Carlos Costa. O filho do ex-primeiro-ministro ?laranja? tem um extenso percurso académico e chega por convite, embora por padrão o Banco de Portugal costume abrir concurso, dá conta o Jornal de Negócios.

Filho de Durão ganha emprego por convite no Banco de Portugal
Notícias ao Minuto

08:22 - 12/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Contratação

Com 31 anos, licenciatura, mestrado e doutoramento, Luís Durão Barroso chega ao Banco de Portugal para o Departamento de Supervisão Prudencial. Conta o Jornal de Negócios que a regra na instituição é contratar por concurso. Tal só não se verifica em situações de “comprovada e reconhecida competência profissional”, explicou uma fonte da instituição adiantou ao mesmo jornal.

No seu curriculum, Luís Durão Barroso conta com a licenciatura em Direito na Nova e o mestrado e doutoramentos, tirados na London School of Economics. Desde 2012 que é docente na Universidade Católica. Antes, profissionalmente, contava apenas com dois estágios de verão nos escritórios de advocacia Linklaters e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

A mesma fonte explicou ainda ao Jornal de Negócios que, na instituição, “o número de admissões por convite é residual” quando comparado com as contratações por concurso. Apesar da excecionalidade das contratações por convite, “foram admitidos por convite candidatos em circunstâncias idênticas” às do filho do antigo primeiro-ministro, que abandonou o cargo para se tornar presidente da Comissão Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório