Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pressão sobre Constitucional? "Pressionados estamos todos"

Em entrevista ao semanário Expresso, o líder parlamentar social-democrata. Luís Montenegro, considera que será ?muito difícil cumprir a legislatura? se o Tribunal Constitucional chumbar novas medidas.

Pressão sobre Constitucional? "Pressionados estamos todos"
Notícias ao Minuto

09:28 - 09/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Montenegro

Antecedendo a semana em que o Tribunal Constitucional (TC) irá decidir sobre os cortes na Função Pública e a Contribuição de Sustentabilidade, Luís Montenegro deu uma entrevista ao Expresso onde fala sobre a eventualidade de novas medidas do Governo serem consideradas inconstitucionais.

“Estamos numa situação política muito complicada”, admite o líder parlamentar do PSD, que teme que a alternativa aos cortes possa passar por nova subida de impostas: “no limiar em que estamos, qualquer aumento de impostos terá repercussões”, diz.

Na perspetiva de Luís Montenegro, “há muita gente que diz que isto é uma pressão sobre o TC. Eu diria que pressionados estamos todos nós”.

Ao semanário, o líder da bancada ‘laranja’ reafirma o discurso do Executivo, que tem colocado as responsabilidades no Palácio Ratton, considerando que “o importante é que o TC não empurre o país para uma situação de ingovernabilidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório