Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Tem de haver uma investigação judicial e punições severas"

Maria Luís Albuquerque esclareceu esta segunda-feira, em entrevista à SIC, que é premente apurar responsabilidades no caso BES, bem como aplicar ?punições severas, contraordenações e terá de haver uma investigação judicial?.

"Tem de haver uma investigação judicial e punições severas"
Notícias ao Minuto

21:40 - 04/08/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política Ministra

“Tem de haver punições severas, contraordenações e terá de haver uma investigação judicial”, adiantou Maria Luís Albuquerque esta segunda-feira, em entrevista à SIC, relativamente ao Banco Espírito Santo (BES).

A ministra das Finanças esclareceu que não lhe cabe dizer quais são as penas que devem ser aplicadas mas que “tem que ser feita justiça”.

José Gomes Ferreira perguntou à responsável pela pasta das Finanças se a separação do BES em duas entidades – o 'Novo Banco' e o ‘bad bank’ - foi a melhor solução para o problema. “No nosso entendimento, é a melhor das soluções”, respondeu Maria Luís, acrescentando que permite “preservar o que o banco tem de bom”.

A preocupação, esclareceu a ministra, era que “aquilo que resulta da má gestão ficasse separado e não viesse a tornar-se um peso para os contribuintes”.

O jornalista questionou ainda se foi posta em cima da mesa a possibilidade de deixar o banco falir, ao que Albuquerque reagiu dizendo que “uma falência de um banco desta dimensão traria um risco muito grande de instabilidade financeira”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório