Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Solução para o BES evita recurso a soluções do passado"

O PSD reagiu, esta manhã, à decisão de recapitalização do Banco Espírito Santo (BES), anunciada este domingo à noite, no valor de 4,9 mil milhões de euros. Nas palavras do porta-voz do partido, Marco António Costa, a recapitalização ?evita o recurso a soluções do passado, que não se revelaram as mais acertadas para o interesse nacional?.

"Solução para o BES evita recurso a soluções do passado"
Notícias ao Minuto

12:17 - 04/08/14 por Goreti Pera

Política Marco António Costa

No seguimento do anúncio feito, este domingo à noite, pelo Banco de Portugal sobre a crise no Banco Espírito Santo (BES), Marco António Costa mostrou, em declarações aos jornalistas, a posição do PSD e do Governo em relação à solução encontrada.

“A decisão do Banco de Portugal evita o recurso a soluções encontradas no passado, que não se revelaram as mais acertadas para o interesse nacional”, disse o vice-presidente do PSD.

“A diferença é que, no passado, era o dinheiro direto dos portugueses que estava a ser injetado nas instituições bancárias e tratava-se de uma solução de incerteza relativamente ao futuro. Agora, é uma decisão que responsabiliza todo o sistema bancário, incluindo o Banco de Portugal, e o Governo fará o controlo político desta situação”, garantiu.

O porta-voz da bancada parlamentar do PSD acrescentou, ainda, que a recapitalização do BES no valor de 4,9 mil milhões de euros é uma decisão que “permite garantir a proteção dos interesses de dois milhões de depositantes e dos contribuintes do erário público”.

“Dezenas de milhares de empresários em nome individual, microempresas e Pequenas e Médias Empresas (PME) que dependiam do BES para o desenvolvimento da sua situação económica viviam tempos de incerteza. Agora, podem contar com apoio do Novo Banco”, assegurou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório