Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Carlos Moedas vai receber 20 mil euros por mês

O recém-nomeado comissário europeu, Carlos Moedas, vai receber um salário bruto mensal de mais de 20 mil euros, escreve este sábado o Jornal de Notícias.

Carlos Moedas vai receber 20 mil euros por mês
Notícias ao Minuto

09:32 - 02/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Bruxelas

Carlos Moedas, anunciado ontem como o novo comissário europeu português, vai para Bruxelas ganhar um salário bruto mensal de 20.832 euros. Mas não só.

Segundo o Jornal de Notícias, o até agora secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro tem ainda direito a um subsídio de alojamento que pode chegar aos 3.123 euros, sendo que assim que aterrar na Bélgica receberá o equivalente a dois salários para que possa proceder à sua instalação naquele país.

Mas as regalias do comissário europeu não se ficam por aqui.

Carlos Moedas terá ainda um plafond para despesas de representação na ordem dos 607 euros.

Daqui a cinco anos, quando abandonar o cargo que está prestes a ‘abraçar’, Carlos Moedas terá direito a receber o equivalente a um salário base para realojamento e, durante três anos, receberá pelo menos, 8.333 euros, correspondentes a 40% do vencimento base.

Aos 65 anos, quando se aposentar, o comissário europeu terá direito a uma pensão de 4,275% do vencimento base por cada ano de trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório